Champ Elysées

Garantia & Assistência

PEUGEOT ASSISTANCE

Serviço adicional – válido durante todo o período da garantia – oferecido gratuitamente para os clientes na compra de seu veículo.
Com uma série de benefícios cuja principal finalidade é evitar inconvenientes relacionados ao seu veículo, o Peugeot Assistance garante assistência 24 horas – 7 dias por semana – através do telefone

0800 703 2424

Como utilizar o Peugeot Assistance?

Ao solicitar assistência tenha em mãos:

  •  Nome completo do proprietário do veículo:
  •  Número do chassi do veículo
  •  Telefone para contato
  •  Local onde se encontra
  •  Motivo da chamada

Atenção: os serviços não organizados e/ou não autorizados pela Peugeot Assistance não darão direito posterior a restituição e nem indenização compensatória.

 

O Peugeot Assistance tem por objetivo oferecer serviços de autossocorro aos seus usuários, conforme descrito no manual de Condições Gerais, em caso de pane elétrica ou mecânica e em caso de acidentes não provocados pelo condutor do veiculo. ENTENDE-SE POR PANE TODO DEFEITO MECÂNICO OU ELÉTRICO QUE NÃO IMPLIQUE RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO E QUE TORNE IMPOSSÍVEL O DESLOCAMENTO DO VEÍCULO POR SEUS PRÓPRIOS MEIOS.
Obs: os veículos rebocados ou transportados por intermédio do serviço Peugeot Assistance serão obrigatoriamente levados para a concessionária autorizada Peugeot mais próxima do evento.

 

A seguir serão descritos os serviços que poderão ser acionados após a chamada à plataforma de atendimento:

Assistência Técnica

1. Reparo no local: em caso de pane elétrica que seja decorrente da insuficiência de carga na bateria de partida, o Peugeot Assistance providenciará e custeará o envio de um mecânico ao local para o serviço de partida auxiliar.

2. Reboque/transporte: em caso de pane ou acidente em que o veículo esteja imobilizado e que não seja possível a organização do reparo no local, o Peugeot Assistance providenciará e custeará o reboque/transporte do mesmo até a concessionária Peugeot mais próxima.

3. Taxi (incidente a menos de 100 km do domicílio do beneficiário): caso ocorra a pane ou acidente, previamente atendido pelo Peugeot Assistance, o benefício poderá solicitar um taxi para ele e todos os ocupantes do veículo (respeitando o limite de capacidade legal do veículo) ou até 99 km do local onde ocorreu a pane.

4. Retorno ao domicílio: caso ocorra a pane ou acidente, previamente atendidos Peugeot Assistance e o veículo venha a ficar imobilizado em uma concessionária Peugeot, não podendo ser consertado num prazo de 24 (vinte e quatro) horas, estando a mais de 100 (cem) km de distância do domicílio do beneficiário e se o mesmo não desejar esperar pelo conserto, a Peugeot Assistance organizará e custeará o retorno de todos os ocupantes do veículo (respeitando o limite de capacidade legal do veículo) até o domicílio do beneficiário. Este retorno pode ser por via aérea (classe econômica) ou rodoviária a critério do Peugeot Assistance. Caso o cliente esteja em viagem e decida por prosseguir viagem, este poderá ser oferecido, desde o custo e/ou distância sejam equivalentes ao do retorno ao domicilio.

5. Serviço de passagem para a retirada do veículo: uma vez tendo sido disponibilizado o serviço de taxi de acordo com o item 2, será colocado à disposição do beneficiário um taxi para que este possa buscar seu veículo; caso tenha sido disponibilizado o retorno ao domicilio, de acordo com item 3 das Condições Gerais, será colocado à disposição do beneficiário uma uma passagem, aérea (classe econômica) ou rodoviária, a critério da operadora do Peugeot Assistance, para que este possa buscar seu veículo.

6. Hospedagem: se a pane ou acidente previamente atendidos pelo Peugeot Assistance ocorrerem a mais de 100 (cem) km do domicílio do beneficiário e se a reparação durar mais de 24 (vinte e quatro) horas, o mesmo poderá optar por ficar hospedado no local. Neste caso, o Peugeot Assistance pagará até 3 (três) diárias, de acordo com a disponibilidade do local, para cada ocupante do veículo, respeitando o limite de capacidade legal de cada veículo. Qualquer outra despesa extra correrá por conta do beneficiário.

7. Perda, roubo ou furto de documentos: estando a mais de 100 (cem) km do domicílio no caso de perda, roubo ou furto dos documentos do cliente (como identidade, carteira de habilitação ou documentos do veículo), o Peugeot Assistance oferece um serviço de despachante para assessorar as formalidades necessárias ao prosseguimento da viagem; ou providenciará a retirada de cópias dos documentos na residência ou local de trabalho do beneficiário e os remeterá para o local da ocorrência, desde que os mesmo atendam às exigências postal de até 1 (um) km.
Obs: caso não seja possível a remessa de documentos no mesmo dia, o Peugeot Assistance não será responsável por custos de hospedagem ou outros decorrentes da demora do envio.

8. Carro reserva: no caso de panes mecânicas ou elétricas previamente atendidas pelo Peugeot Assistance, ocorridas a mais de 100 (cem) km do domicílio do beneficiário, sendo necessário um período superior a 24 (vinte e quatro) horas para o reparo do veículo assistido pelo serviço técnico Peugeot, será cedido um veículo de aluguel, a ser retirado pelo beneficiário na locadora mais próxima do evento, do tipo popular com ar condicionado e direção hidráulica, de acordo com as possibilidades de estrutura do local onde ocorreu o evento, por um período máximo de 3 (três) dias, para uso local ou retorno ao domicílio, sendo que neste última opção, o beneficiário deverá devolver o veículo locado à locadora ou arcar com os custos da sua devolução. Não estão inclusas as despesas com combustível e pedágio. Este serviço está condicionado aos requisitos e exigências das locadoras locais como, por exemplo: ser maior de 21 (vinte e um) anos, dispor de carteira de habilitação emitida há mais de 2 (dois) anos e ter limite de crédito disponível no momento para caução do veículo locado.

Observações importantes

1. O carro reserva objeto deste item, é cedido exclusivamente para as circunstâncias mencionadas;

2. Os itens 3, 5 e 7 não são cumulativos;

3. A locação do veículo respeita as normas do mercado locador.

 

 

GARANTIA CONTRATUAL

Para obter o benefício das condições de garantia contratual, deve-se:

  •  Apresentar o “Caderno de Manutenção” do seu Peugeot atualizado, incluindo o Certificado de Garantia, devidamente preenchido pelo seu Concessionário;
  • Confirmar através das fichas de acompanhamento e notas fiscais que a manutenção e as revisões do veículo foram realizadas em total conformidade com as indicações do fabricante;
  • Levar o seu Peugeot a um Concessionário Autorizado assim que detectar uma eventual avaria, de modo a preservar a sua segurança e impedir que estas se agravem e exijam reparações mais extensas;
  • Responder às solicitações do seu Concessionário Autorizado para proceder com a reparação do seu Peugeot.

A garantia contratual cobre:

   O reparo ou a substituição sem custos de peças defeituosas, bem como a mão-de-obra associada;

  • Se o seu veículo ficar imobilizado após uma avaria coberta pela garantia, a Peugeot assume as eventuais despesas de reparação da avaria no local ou o reboque do seu Peugeot até o Concessionário Autorizado PEUGEOT mais próximo.

A garantia contratual não cobre:

  • As operações de manutenção e as revisões necessárias ao bom funcionamento do seu veículo, mencionadas no caderno de manutenção;
  • As regulagens ou ajustes (alinhamento, balanceamento das rodas, geometria, portas…);
  • A substituição das peças sujeitas ao desgaste normal que possam variar em função da utilização do veículo, de quilometragem, do ambiente e cuja substituição não ocorra em consequência de uma avaria;
  • As vibrações e os ruídos ligados ao funcionamento do veículo, as deteriorações tais como a coloração, alterações ou deformação de peças devido ao envelhecimento normal;
  • O desgaste provocado pela utilização de outros líquidos, peças ou acessórios que não os originais ou de qualidade equivalente;
  • Os danos provocados por fenómenos naturais;
  • As consequências de transformações ou alterações realizadas por empresas não homologadas pelo fabricante;
  • Os pneus, que são garantidos diretamente pelo respectivo fabricante;
  • Quaisquer outros custos não especificamente previstos pela garantia contratual ou pela garantia legal.

Os veículos adquiridos 0km tem garantia contratual assegurada a partir da data de sua entrega ao primeiro cliente. A data inicial do prazo será indicada no manual de manutenção e garantia.

O benefício das garantias comerciais Peugeot não está condicionado à realização das operações de manutenção e/ou reparação em Reparadores Autorizados Peugeot. No entanto, se faz necessário comprovar, através de fatura e/ou outros documentos de suporte (gama de controlo), que independentemente do operador onde tenha efetuado as operações de manutenção e/ou reparação, foram respeitadas todas as preconizações do fabricante.

 

 

GARANTIA PINTURA

Proteja o seu veículo contra defeitos de pintura.

A Peugeot dá garantia contra qualquer defeito de origem da pintura da carroceria durante:

  • 3 anos para veículos de passeio;
  • O período de garantia contratual para veículos comercias leves (utilitários)

A garantia de pintura cobre:

  • A renovação total ou parcial necessária para o tratamento de um defeito verificado pela Peugeot.

A garantia de pintura não cobre:

  • Danos na pintura ou na tinta da carroceria provocados pelo ambiente, tais como por defeitos atmosféricos, químicos, animais ou vegetais, areia, sal, impactos de pedras ou fenômenos naturais (granizo, inundações) e outros fatores exteriores;
  • Danos devidos à negligência do utilizador, à apresentação tardia do defeito e ao desrespeito pelas indicações da Peugeot;
  • Danos resultantes de eventos não cobertos pela Garantia Contratual;
  • Consequências de transformações ou alterações realizadas por empresas não homologadas pela Peugeot.

 

 

GARANTIA ANTICORROSÃO

Mantenha seu veículo protegido

A Peugeot garante os veículos contra a perfuração (devida à corrosão do interior para o exterior da carroceria) durante:

  • 6 anos* / 12 anos para veículos de passeio
  • 5 anos para veículos comerciais leves (utilitários)

*A regra de 6 anos para garantia de anticorrosão para veículos de passeio é válida para os veículos modelo 2014 e posteriores.

A garantia anticorrosão cobre:

  • A reparação ou substituição dos elementos defeituosos, nos quais se verifique uma perfuração provocada pela corrosão.

A garantia anticorrosão não cobre:     

  • Danos devidos à negligência do utilizador ou ao desrespeito pelas indicações do fabricante;
  • Danos resultantes de eventos não cobertos pela Garantia Contratual;
  • Consequências da destruição dos produtos de proteção anticorrosão por um tratamento adicional não previsto no plano de manutenção;
  • Consequências de transformações ou alterações realizadas por empresas não homologadas pela Peugeot;
  • Corrosão resultante da instalação de acessórios não homologados pela Peugeot e/ou instalados sem respeitar as indicações definidas;
  • As transformações da carroceria realizadas no veículo assim como nas carrocerias e plataformas de carga dos veículos utilitários;
  • Rodas e elementos mecânicos que não façam parte integrante da carroceria.

Agende seu serviço

Um de nossos consultores de serviços entrará em contato e confirmará o seu agendamento.

Um de nossos consultores de serviços entrará em contato e confirmará o seu agendamento.

Mensagem enviada com sucesso
Por favor, preencha todos os campos
Veículos Peugeot
Cadastre-se e fique por dentro das nossas novidades e promoções:
Não foi possível enviar seus dados, verifique sua conexão com a internet e tente novamente.
E-mail inválido.
Cadastrado com sucesso

Deseja agendar um Emotion Drive?

Preencha todos os dados para que possamos entrar em contato.